O Perdão, é algo necessário para nossa caminhada com Cristo, é  caminho para cura das feridas que há em nossa vida. Perdoar é um ato de amor, de renunciar o nosso próprio orgulho e esse ato torna-se decisivo em nossas vidas. Ter a  capacidade de perdoar quem nos feriu, torna-se louvável aos Olhos do Pai, pois Ele sabe que ao fazermos isso estamos nos esforçando para andar segundo os Seus preceitos.
Em questão de perdoar, devemos levar em conta que, quando Jesus estava sendo crucificado, Ele perdoou cada um daqueles homens que feriram Sua carne, e tudo isso foi por amor, pois Ele reconheceu que eles desconheciam de suas próprias atitudes.
Agora eu te questiono, por que guardar rancor da(s) pessoa(s) que te feriu , que subjulgou/subjulgaram sua capacidade intelectual e física, que apontou/apontaram o dedo sobre sua face e disse(ram) que você não é capaz.Talvez, você responda que não consegue, que não tem forças para liberar o perdão, ou até mesmo diga que é difícil.Mas, eu te digo quantas pessoas estam como você em um situação de extremo rancor para com o seu próximo, desejando a sua morte. Não ė assim que Deus quer nos ver, por isso que Ele disse que devemos amar o nosso irmão, como a nós mesmos, mas se não nos amamos, não  conseguimos amar  o nosso próximo,  sendo assim não estaremos cumprindo o Querer do Senhor.
Não perdoar, pode trazer o afastamento da tua alma na Presença do Senhor, isso significa que Deus não habita em um coração rancoroso, pois Ele é luz ,  sendo assim o Pai não habita em lugares obscuros (como, um coração rancoroso).
Portanto, não deixe se levar pelas afrontas do inimigo, pois o seu objetivo é te afastar da Presença do Senhor. Perdoe, mas perdoe de verdade, se reconcilie com seu irmão, para que ambos possam alegrar ao Senhor com tais atitudes.Renuncie o seu orgulho para a Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo e Lembre-se faça o que Jesus faria!!!
 #Fica _ a _ Dica:Perdoar é  um gesto nobre e de muito valor para Deus.Uma virtude que precisa ser cultivada, sabendo  que é lembrar da dor sem senti-lá.

Apoio Biblíco:

"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga
suas transgressões, por amor de mim,
e que não se lembra mais
de seus pecados". 
Isaías 43:25
"Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus" 
Efésios 1:7
"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete."
Mateus 18:21-22


#Você pode Perdoar.

                                               - Hadassa Vitória (pseudônimo)