Oi galera! A paz. O assunto de hoje é um tema de bastante reflexão: “Aprendendo a Confiar em Deus”, espero que possa fazer você refletir.
A confiança em Deus jamais existirá se não nos dispormos á conhecê-Lo. Quando O conhecemos não temos dúvida alguma de que podemos confiar Nele por inteiro, essa é uma consequência de uma Amizade construída através de um interesse mútuo. Uma das razões pelas quais devemos confiar no Senhor é porque Ele:
 “não é homem para que minta, e nem filho do homem para que se arrependa
Acaso ele fala e deixa de agir?
Acaso promete e deixa de cumprir?” (Números 23-19).
Deus deseja que você confie Nele, pois , assim como você tem plena confiança no homem, Ele quer que você possa confiar Nele do mesmo modo.
  No entanto, há uma diferença entre Ele e o homem, é que quando você confia no Pai, Ele jamais te magoará/decepcionará, pois Ele não falha, ao contrário do homem, que pode fazer tantas promessas que, talvez nem se cumpriram, e Deus, por mais que demore e que  passe céus e terras a Sua palavra/promessa  se perpetua.
Além do que, Seus planos são perfeitos e incomparáveis para aqueles que Nele confiam, pois sua vontade é: Boa, Perfeita e Agradável.

Quando dizemos “Senhor, eu confio em Ti”, estamos falando assim:
“Pai, eu sei que sem Ti não sou nada. Sou vazio quando Tua presença não está em mim, e sei que sem o Senhor nada posso fazer, pois minha força vem do alto, ela vem de Ti, Senhor. Compreendo que por mais que seja difícil dar-te a minha confiança, nesse momento de profunda angústia, eu quero preciso te dar o meu melhor e reconhecer que para eu alcançar a vitória, antes, deverei colocar- me perante a Sua presença e deixar que Tu possas agir em mim, por inteiro. Faças o Teu querer, e me permita descansar á sombra de Tuas asas. Cerca-me por todos os lados, e fecha todas as brechas para que o inimigo não venha me persuadir, fazendo com que eu desista de Confiar em Ti, Senhor. Dá-me forças.
*Tenha essas palavras como uma Oração.

Confie no Senhor, e creia que Ele pode fazer grandes coisas em tua vida. Não temas, porque a resposta que você precisa ainda não chegou, apenas Confie no Mestre, e Ele vai agir.
Versículo para Reflexão:
Entregue o seu caminho ao Senhor;
confie nele, e ele agirá:
Salmos 37:5


"Cada palavra de Deus
é comprovadamente pura;
ele é um escudo para quem
nele se refugia.
Provérbios 30:5
                                                                                 
Embora ele me mate,
ainda assim esperarei nele;
certo é que defenderei
os meus caminhos diante dele.
Jó 13:15

Deus é a minha salvação;
terei confiança e não temerei.
O Senhor, sim, o Senhor
é a minha força e o meu cântico;
ele é a minha salvação!"
Isaías 12:2
                                                                                                        
#Conselhos-Chaves
Apenas Confie.
Não Deixe de crer, pois a Vitória vem.
O choro dura uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer.
#Palavra Final

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10